sexta-feira, 17 de maio de 2013

Denise Cerqueira Uma História De Fé e Amor


“Uma voz que estará para sempre em nossos corações. Com certeza foi muito mais que uma cantora de fama, mas uma voz em favor dos perdidos, dos desanimados e daqueles que crêm no Evangelho de Jesus Cristo.” (David Cerqueira)

INTRODUÇÃO
Falar sobre Denise Cerqueira não é apenas dizer que esta foi uma grande intérprete evangélica, que vendia razoavelmente bem e que, por onde passava, milhares de pessoas cantavam suas belíssimas músicas. Falar sobre Denise Cerqueira é falar de uma verdadeira e genuína adoradora. É relatar tantos testemunhos oriundos de seus ministério. É descrever quantas vidas foram alcançadas por suas músicas e se derramaram ao poder do Espírito Santo. Além disso, falar sobre Denise Cerqueira é lembrar de quão humilde e simpática foi. É lembrar da maravilhosa esposa e inigualável mãe que foi. Denise Cerqueira é, sem dúvida, uma voz que ecoará eternamente em nossos corações.
O INÍCIO
Dona de uma potente voz, sempre quis ser cantora. Filha de Ilza Cerqueira e Adilson, nasceu em 1960 e morou em uma casa muito humilde em São João de Meriti, local no qual deu seus primeiros passos. Aos 16 anos, teve sua primeira experiência com Deus, quando presenciou a cura de seu irmão caçula. Ela teve a seguinte visão: “Dois corações descendo do céu, um para ela e outro para ele”. A partir deste momento, ela, que já era evangélica, entregou-se profundamente ao Evangelho. Em 1978, formou-se professora e, com os trabalhos, ajudava em casa. Assim como a maioria dos brasileiros, sua família passou por dificuldades, fato que não a fez desanimar e nem a desistir de seu sonho de ser cantora.
O ENCONTRO E NASCIMENTO DE DAVID
Estava ela cantando em uma igreja e Davi, ouvindo a voz, foi ao local. Após o culto, ele pediu para a levar em casa, surgindo, assim, a proposta de namoro. Ela orou por esta proposta, mesmo achando muito estranho. Na mesma semana, ela sonhou com os dois em um carro salvando peixes de um lamaçal. Confirmação de Deus? Parece que sim. Namoraram e depois de nove meses se casaram (1981).Em 1982, nasce David. Ela cantava em igrejas e Davi era garçom. Após alguns meses, o bebê foi diagnosticado com uma inflamação na traquéia e que, de acordo com os médicos, não haveria cura. Denise levou-o para uma igreja um Culto de Oração e uma irmã, orando, teve uma visão de que o bebê seria escolhido e usado por Deus. Hoje, para Glória de Deus, temos o prazer de ver o grande adorador e ministro de louvor David Cerqueira.
AS PERDAS 
O ano de 1986 foi marcante para a música gospel tanto no exterior quanto no Brasil. Mas, para o casal Cerqueira, uma grande perda estava por vir. Ela deu a luz a gêmeos: Thiago e Daniel. Mas, Thiago nasceu abaixo do peso e com graves problemas de circulação. Após 4 meses de muitas lutas, ele faleceu. Entretanto, isto não foi motivo para parar a abençoada família e eles, claro, continuaram.
ALBÚM RENOVA-ME E A AMIZADE COM JOSUÉ TEODORO
Eis que surge o encontro com o produtor musical e componente da banda RebanhãoPedro Braconnot, que apresentou músicas de Marcos Witt, desconhecidas no Brasil, até então. Nascia, então, o álbum RENOVA-ME(1992): o primeiro marco de sua carreira. Bem executado e sucesso de vendas. O reconhecimento veio com a contratação pela gravadora Redoma em 1993.Alguém aparece na casa do casal. Quem é? Josué Teodoro, para mostrar suas composições. Ocorre o encontro que mudaria a vida dos dois, visto que a maioria dos sucessos dela foram composições dele. O início desta parceria deu-se com a produção do terceiro LP EM TUA PRESENÇA, álbum aclamado até hoje pelos admiradores.
ALBÚM ETERNO AMOR E A CONTRATAÇÃO PELA LINE RECORDS
Em 1995, Denise entra para a gravadora Nancel e lança o álbum ETERNO AMOR, com canção tema de Josué Teodoro, ganhando o Troféu Talento de Música do Ano em 1996. Depois, foi contratada pela gravadora GrapeVinee lança os álbuns MINHA ADORAÇÃO e MELHORES MOMENTOS, além de ser convidada para participar do álbumDEDÉ DE DEUS, de Dedé Santana dos Trapalhões.Em 1998, Denise é contratada pela Line Records e lança o álbum MEU CLAMOR. Sucesso na rádios, sucesso de vendas e tendo como música de trabalho uma composição de Josué Teodoro: a famosa JERUSALÉM E EU, música regravada até hoje. Mas, infelizmente, no dia 04 de setembro do mesmo ano, Davi foi morto com um tiro no pescoço quando ela ia se apresentar na Barra da Tijuca. “Recuperada” do trauma, em 1999, Denise continuou seu ministério e ganha o Troféu Talento em quatro categorias: Música do ano, Melhor Intérprete, Melhor Vídeo Clipe e Melhor Composição.
“NEM A MORTE, NEM A VIDA, NEM OS ANJOS PODERÃO ME AFASTAR DE TI, MEU JESUS!”
Em 15 de novembro de 1999, Denise vai se apresentar em Piauí. De carro, um grupo da igreja a esperava para levá-la à igreja. Eles pegaram a BR-343 e começa a chover. Ao passar pela “Volta da Jurema”, o carro derrapa, bate no meio fio e capota diversas vezes até bater em uma Carnaúba (espécie de palmeira da região). Denise foi a única que não sobreviveu, visto que não pode se defender das pancadas, pois estava dormindo no momento. Falecia, então, aos 39 anos, por asfixia, uma das maiores e mais queridas cantoras evangélicas, registrando em seu sepultamento a presença de quase 10 mil pessoas.
SAUDADE
Denise Cerqueira não foi apenas uma famosa cantora evangélica famosa. Ela foi uma voz enviada por Deus para salvar muitas almas. Foi uma pessoa que não se deixou levar pela fama e, sim, usou-a para levar mais e mais a Palavra de Deus. Denise Cerqueira foi humildade, simpatia e carinho para com todos.

Denise Cerqueira... eternamente!

REPORTER MUNDO GOSPEL
Raphael Paiva
Facebook: Raphael Paiva

7 comentários:

  1. Parabéns pelo belo artigo! Não podemos deixar morrer a memória de nossos cantores, especialmente aqueles que fizeram história!

    Abraços!

    Pr. Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria. É muito bom saber que há pessoas que ainda valorizam a boa música de Denise Cerqueira, que estará eternamente em nossos corações!

    ResponderExcluir
  3. Se puderem mostrem fotos de Denise Cerqueira e sua familia.

    ResponderExcluir
  4. Saudades da Denise,quanto tempo já se passou.

    ResponderExcluir
  5. Qual igreja evangélica ela congregava na época ?

    ResponderExcluir
  6. Denise Cerqueira... Puxa, suas canções até hoje inspiram sentimentos, nos elevam à outras dimensões. DEUS A GUARDOU PRA SI.

    Hoje, depois de 20 anos de sua partida, Josué Teodoro me autorizou a regravar JERUSALÉM E EU. Que clássico, que sucesso, que saudade.

    ATÉ NA GLÓRIA...UM DIA!

    ResponderExcluir